Trocas e Devoluções

--------------------TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA E TROCAS --------------------

A Rosa dos Ventos procura sempre manter um bom relacionamento com seus clientes através do respeito e da transparência. Desta forma criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Leia com atenção e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.

INFORMAÇÕES DE PRODUTOS

Ocasionalmente as informações contidas nesse site podem conter erros tipográficos, incorreções ou omissões relacionadas à descrição dos produtos, preços e disponibilidades. A Rosa dos Ventos reserva o direito de corrigir erros e omissões, modificando e atualizando as informações a qualquer tempo sem comunicação prévia. Esta norma nunca excederá os limites éticos da empresa.

Os produtos Rosa dos Ventos são cotados em moeda nacional (real) e são válidos somente no território brasileiro.

Os preços em nossa loja virtual podem ser diferentes dos praticados em nossas lojas físicas.

As informações sobre preços e disponibilidade de produtos estão sujeitas a alterações.

Alguns itens divulgados nos catálogos e na loja virtual são meramente ilustrativos e não estão disponíveis para a venda.

Nem todos os produtos apresentados nos catálogos virtuais e em nossa loja física estão disponíveis para compra online.

CORES

Todas as fotos do site prezam pela integridade e semelhança com as dos produtos, porém ainda assim são de caráter ilustrativo, podendo haver uma pequena variação em relação à cor original, por depender da capacidade do monitor de cada usuário. Nos modelos estampados, devido ao posicionamento do corte em diferentes partes do tecido, a parte correspondente da estampa pode não ser exatamente igual a que está na foto.

PRAZO DE ENTREGA

A Rosa dos Ventos necessita de até 2 (dois) dias úteis para processar seu pedido, contado a partir da confirmação de pagamento do pedido. Somente após está confirmação que o prazo de entrega começa a ser contado e varia de acordo com o local de entrega e a forma de envio escolhida na finalização da compra: PAC OU SEDEX.

O valor do frete varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega, e é de total responsabilidade do cliente, lembrando que, após a emissão da NF não será permitida qualquer alteração no endereço de entrega, sendo responsabilidade do cliente as informações fornecidas em seu cadastro. Se seu pedido for devolvido pelo Correios com a indicação de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou algo semelhante, os custos com postagem de reenvio serão de responsabilidade do comprador.

A qualquer momento você poderá consultar no site o status do seu pedido.

USO E CUIDADOS COM AS PEÇAS

Para melhor conservação siga corretamente as instruções de lavagem contidas na etiqueta interna da peça. Lave somente com sabão neutro. Não deixe de molho ou guarde a peça úmida. O uso prolongado em piscinas com excesso de cloro diminui a durabilidade da peça.

Cores cítricas têm menor resistência à luz. Cuidado no uso de acessórios pontiagudos ou com rebarbas, bem como superfícies ásperas, estas podem danificar as peças.

 O mau uso é o principal responsável por danos e desgastes prematuros, não caracterizando defeito de fabricação e por conseqüência inviabiliza a troca.

TROCAS POR MUDANÇA DE TAMANHO OU MODELO

A Rosa dos Ventos oferece ao cliente o direito de uma troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto para efetuar mudança de tamanho ou modelo dos produtos.

Para realizar a troca, o cliente deverá comunicar a empresa por e-mail, contato@rosadosventospraia.com.br, informando todos os dados que identifiquem o cliente, o pedido, Nota Fiscal e ainda, qual o motivo da troca. Após nossa confirmação de recebimento e análise da comunicação, que as peças poderão ser enviadas à Empresa.

Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da Rosa dos Ventos.

ATENÇÃO: Para qualquer tipo de troca o produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e tags, sem violação do produto e sem indícios de uso ou lavagem e acompanhado da nota fiscal enviada.

Após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições, a troca será realizada conforme disponibilidade de estoque no prazo de até 07(sete) dias. Se houver diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponível no momento da compra.

O frete de devolução será de responsabilidade do cliente e o frete de reenvio ao cliente, de responsabilidade da ROSA DOS VENTOS.

Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos e serão remetidos de volta ao endereço do cliente com cobrança de frete.

Não trocamos produtos em promoções.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

As devoluções por arrependimento (e conseqüente restituição dos valores pagos) deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.  As solicitações após este prazo não serão aceitas e os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão disponibilizados para retirada ou reenviados ao cliente, cabendo à ele os custos desse envio.

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O cliente deverá obrigatoriamente comunicar a empresa através do e-mail, contato@rosadosventospraia.com.br, informando todos os dados que identifiquem o cliente, o pedido, Nota Fiscal e com descrição do motivo como arrependimento. Após nossa confirmação de recebimento e análise da comunicação é que as peças poderão ser enviadas à Empresa.

Disponibilizaremos um código de autorização de postagem para o envio da devolução. O valor a ser devolvido após o recebimento em nosso centro de distribuição será o valor pago somente pelo produto.

Somente serão aceitos produtos nas seguintes condições: não usados, não lavados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas, pences e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com as etiquetas e tags da loja afixada à peça.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 4 (quatro) dias úteis.

Caso não esteja de acordo com todas as condições descritas acima, a devolução será recusada e o cliente será comunicado de que seu produto será devolvido, mediante o pagamento dos custos de postagem do envio pelo cliente.

RESTITUIÇÃO DE VALORES DEVIDO A DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Após concluído o processo de devolução, bem como sua análise e aprovação final, será concedido crédito correspondente aos valores pagos pelos produtos, que estará disponibilizado para compras futuras ou restituição.

O Cliente optando pela restituição, esta será feita através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

- Cartão de Crédito: Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno/cancelamento parcial ou total da transação poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subseqüentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão do Cliente.

- Depósito Bancário/Boleto Bancário: Para os pagamentos realizados com Depósito Bancário ou Boleto Bancário, o estorno/cancelamento parcial ou total da transação será efetuado em crédito em conta corrente do cliente no prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar a partir da data de resposta de análise com aprovação do  produto devolvido.

ATENÇÃO:  A restituição dos valores será processada/Aprovada mediante ao cumprimento de todas as regras e etapas descritas nesse termo..

TROCA/CONSERTO DE PRODUTO COM DEFEITO

O cliente deverá obrigatoriamente comunicar a empresa através do e-mail, contato@rosadosventospraia.com.br, informando todos os dados que identifique o cliente, o pedido, Nota Fiscal e com descrição detalhada do defeito. Somente após nossa confirmação de recebimento e análise da comunicação, que as peças poderão ser enviadas à Empresa.

A Rosa dos Ventos se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso (rasgos, desgaste natural, manchas provenientes de sol/chuva/produtos cosméticos, danos causados por não seguir as recomendações de uso e limpeza, ajustes feitos por terceiros, etc).

Caso seja constatado os vícios mencionados acima, a Rosa dos Ventos não se responsabiliza pelos custos de frete de reenvio da mercadoria.

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução caso apresente defeito de fabricação. Os custos de envio e reenvio de troca de mercadoria com defeito são de responsabilidade da Rosa dos Ventos.

PRIVACIDADE

A Rosa dos Ventos tem um compromisso especial com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e ao sigilo de suas informações são muito importantes para nós.

 

 

Atualizado em 27/02/2019

Pague com
  • PagHiper
Selos

Rosa dos Ventos Moda Praia - CNPJ: 09.448.948/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2019